quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Você tem desespero por doce?


Quem aí se considera desesperado por doce? Geralmente, logo após as refeições aquela vontade louca por um chocolate, um pudim, uma sobremesa geralmente lotada de calorias vazias, mas que dão um prazer temporário (de 5 minutos apenas enquanto estão na boca).

Quem está tentando mudar o estilo de vida para melhor sofre no começo com essa vontade de fazer ingestão de um docinho. Condicionar seus pensamentos ao seu objetivo de manter uma alimentação saudável, cheia de alimentos com alto valor nutritivo é importante.

Claro que comer às vezes não faz mal, mas quem quer manter um estilo de vida com uma alimentação balanceada e ter resultados em constante evolução não vai poder se encher de açúcar e gordura saturada todos os dias, certo?

Para tentar sanar essa vontade louca que, para muitas mulheres, coincide com a famosa TPM, quando a progesterona está no topo e os nervos à flor da pele, vai a dica: escovar os dentes imediatamente após a refeição!

Além de promover a boa saúde bucal, que é super importante, o conjunto:
Escovação + fio dental + enxaguador bucal, nos da a sensação de que não precisamos mais comer, afinal de contas, hálito fresquinho, gostinho de pasta na boca, aquela vontade passa, sério!

No meio da tarde, caso dê uma vontade desesperadora de doce, use enxaguante bucal ou chiclete sem açúcar. Ambas técnicas também ajudam demais!

Além disso, os resultados (de treino e dieta) vão aparecendo e isso dá cada vez menos e menos vontade de consumir carboidrato simples.

É importante conversar com profissionais da área da saúde e tentar a forma mais adequada para cada estilo e ritmo de vida.

Além de tudo isso, a higiene bucal correta é a melhor maneira de prevenção contra cáries, gengivite, periodontite, tártaro, entre outras enfermidades, além de prevenir o mau hálito.

Fonte: Blog Treino, Nutrição e Beleza – via Universo Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

ESPAÇO VIDA SAUDAVEL ARAGUAIA (OFICIAL)
Alameda Araguaia, 2044 Sala 107 Bloco 1
Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alphaville Cep 06455-906 Barueri SP

Consultora Independente Herbalife
whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas redes sociais: