sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Exagerou nas festas de fim de ano? Hora do Detox!


Não tem jeito, entra ano sai ano, apesar de sempre prometermos à nós mesmos nunca mais exagerar tanto assim nas ceias de final de ano…não adianta, uma rabanada aqui, uma castanha ali, um vinho aqui, vários copos de cerveja ali…e assim vai, e junto o ponteiro da balança vai subindo…então, para não começar 2016 já brigando com a balança, mostraremos aqui algumas sugestões de nutricionistas de alimentos que devem ser priorizados após os excessos desta época. Ou seja, dicas de desintoxicação para recuperar o bem-estar, regular o organismo e eliminar toxinas e outras substâncias prejudiciais à saúde.

As toxinas, quando acumuladas no organismo, trazem vários prejuízos, tais como retenção de líquido, inflamação e ganho de peso, por isso, é necessário eliminar, o quanto antes essas substâncias inimigas. Sugerimos um dia de detox pós-festa, ou seja, seguir um cardápio rico em chás e sucos com propriedades diuréticas e desintoxicantes.

Na dieta detox vale comer alimentos fonte de proteína magra (peixe ou frango), verduras, legumes e frutas, porém, ficam fora do cardápio as frituras, carnes vermelha, leites e derivados (queijo, iogurte, manteiga) e glúten (proteína do trigo e da cevada presente em pães, bolos e biscoitos), pois são alimentos com potencial alergênico e, por isso, podem provocar inflamação e o acúmulo de mais toxinas no organismo.

Se quiser continuar poupando seu organismo de comidas pesadas, saiba que dá para perder cerca de 2 quilos em cinco dias.

Aposte em:

– Mais água, além dos chás e sucos sugeridos no cardápio, beba, no mínimo, 1,5 litro de água pura ao longo do dia. Ela ajuda a eliminar as toxinas através dos rins.

– Água com limão, a fruta ajuda a equilibrar o pH do organismo, facilitando a digestão e, consequentemente, a eliminação das toxinas.

– Sucos com couve, pois é uma verdura rica em clorofila, substância com o poder de desintoxicar o fígado, o metabolizador de tudo que entra no corpo – incluindo drinques e medicamentos. Inclua em sucos, principalmente em jejum, para agir melhor.

– Abolir o refrigerante e bebidas alccólicas, quanto ao refrigerante, mesmo a versão diet, zero ou light possui corantes e outras substâncias artificiais que prejudicam o processo de limpeza do organismo, assim como a bebida alcoólica.

– Evitar o bom e velho café, pois a cafeína atrapalha o processo de detox e pode alterar a qualidade do sono. E, quando você dorme mal, o organismo fica debilitado e propício a acumular toxinas.

– Chá com hibisco, ele tem ação diurética, ajudando a eliminar as toxinas, sendo importante para quem retém líquido e tem celulite. Rico em antioxidantes, o hibisco ainda neutraliza os radicais livres, responsáveis pelas temidas ruguinhas. Outras chás desintoxicantes: dente-de-leão e chá branco (tem menos cafeína que o chá verde).

– Frutas vermelhas como morango, framboesa, amora, mirtilo, são pouco calóricas e ricas em flavonoides, antioxidantes que melhoram o processo de detoxificação, e a dica é nos dias mais quentes, preparar um suco rosa ou um smothie congelando essas frutinhas.

– Maçã, ela é fonte de quercetina, um potente anti-inflamatório natural, ótima para aliviar a retenção de líquidos. Além disso, possui muitas fibras, que geram saciedade, segurando a fome por mais tempo, uma sugestão é preparar a fruta cozida com canela de sobremesa ou bata com suco verde no desjejum.

– Chá verde, possui catequinas diuréticas, que facilitam a saída de toxinas do corpo, e é termogênico , ou seja, acelera o metabolismo e a queima calórica corporal, facilitando o emagrecimento.

– Oleaginosas (castanhas), são ricas em vitamina E, ômega-3, cálcio, magnésio, zinco, selênio, cobre e manganês. Possuem ação anti-inflamatória e antioxidante, por isso, invista em castanhas, como a do Pará, amêndoas, avelãs e nozes.

– Água de coco, hidrata e elimina as toxinas por meio da diurese, além de auxiliar a troca de nutrientes pelas células e manter a pele com aspecto bem cuidado.



Fonte: Beleza e Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

ESPAÇO VIDA SAUDAVEL ARAGUAIA (OFICIAL)
Alameda Araguaia, 2044 Sala 107 Bloco 1
Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alphaville Cep 06455-906 Barueri SP

Consultora Independente Herbalife
whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas redes sociais: