quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Nutricionista esportivo: ele pode ajudar na melhora da sua performance


Muitos acham que não, mas a alimentação é um dos principais fatores de melhora tanto na perda de peso quanto na da performance do esporte, inclusive na corrida. O nutricionista é o especialista indicado para a melhora na alimentação. Seguindo a dieta é possível ter ótimos resultados, principalmente durante uma reeducação alimentar, mas quando a intenção é específica no desempenho a indicação é procurar um especialista na área esportiva.
O nutricionista esportivo, Rafael Castro, explica que o profissional deve ter uma boa noção da fisiologia do exercício, uma base em treinamento e se aprofundar em bioquímica, já que o curso de nutrição traz uma visão geral de tudo. Rafael é atleta, e logo que se formou fez pós-graduação em nutrição esportiva. Ele explica que para quem já treina, o auxílio desse profissional traz um ajuste fino, não tão gritante, mas que faz diferença na perfomace.
Foi o caso de Everton Yosida que corre por hobby e depois de algum tempo de treino percebeu que não perdia mais peso e sentia cada vez mais fadiga durante sua rotina de atividades, que inclui corrida e musculação. “No passado, eu já havia feito acompanhamento com uma nutricionista não especializada, a abordagem foi bem diferente, desde os exames iniciais até a montagem do programa alimentar em si”, conta.
O treinador da assessoria 4any1, Eduardo Barbosa costuma indicar para seus alunos um especialista no esporte, inclusive ele mesmo se consulta com um. “No meu caso que busco performance em corridas de rua é essencial este acompanhamento e trabalho multidisciplinar junto à um profissional especializado”, diz.
O acompanhamento do especialista ajudou Everton a ganhar massa muscular e reduzir a taxa de gordura corporal, além da notável melhora na perfomace. “A alimentação adequada faz toda a diferença no dia a dia de treinos e provas, ajudando na disposição e recuperação muscular”, conta o corredor que passou dos dez quilômetros aos 25 após seguir a dieta com um profissional especializado.
É essencial que toda a atividade física tenha supervisão de um profissional formado em educação física. O aluno deve sempre pedir dicas e procurar médicos especializados, principalmente se pretende participar de provas, no caso de corridas mais longas. Mas Everton deixa claro que o nutricionista esportivo não faz nenhuma mágica. “Muita gente que vê a mudança, principalmente física, logo pensa: é simples. Basta ir ao nutricionista ou médico e logo estarei com o corpo que desejo. Não é bem por aí, se não cumprir sua parte do acordo não haverá sucesso. Penso até que a parte mais difícil fica a cargo do paciente que precisa manter o foco e seguir a orientação nutricional”, finaliza.
Fonte: Webrun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

ESPAÇO VIDA SAUDAVEL ARAGUAIA (OFICIAL)
Alameda Araguaia, 2044 Sala 107 Bloco 1
Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alphaville Cep 06455-906 Barueri SP

Consultora Independente Herbalife
whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas redes sociais: