terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Projeto Verão: Musculação é uma das atividades físicas mais procuradas


Vencer uma resistência, essa é a definição de uma das atividades físicas mais populares no Brasil, a musculação. De acordo com uma pesquisa encomendada pelo Ministério da Saúde, a modalidade cresceu cerca de 5% entre os homens e 8% entre as mulheres, comparando os anos de 2006 e 2013. O aumento é ainda maior nos meses que antecedem o verão, isso porque a modalidade possui benefícios que podem ser percebidos a curto prazo.

- A musculação consegue agregar, diversos benefícios, entre eles o aumento da taxa metabólica basal, que é esse consumo de calorias pós atividade ou durante atividade da vida diária, aumento da massa muscular magra, por outro lado, eu vou conseguir reduzir o meu percentual de gordura, que é o que a grande maioria das pessoas procura, prevenção de lesão, melhora do desempenho, aumento da densidade mineral óssea, aumento ou manutenção, de acordo ao longo do tempo contribui para o crescimento corporal do indivíduo, isso vem de forma bem orientada, então a musculação tem diversos fatores positivos para seus praticantes de forma regular - explica o educador físico Reginaldo Luiz do Nascimento.

A atividade permite o gasto de 400 a 600 calorias em uma aula, com duração média de uma hora e pode ser realizada por qualquer pessoa, com orientação profissional adequada.

- Na realidade não há restrição para o exercício em si. A gente tem alguma limitação de algum indivíduo que tenha passado, por exemplo por um processo cirúrgico. Ele faz um trabalho de reabilitação com fisioterapeuta e chega na academia no trabalho de musculação. Então, alguns exercícios de imediato não são tão interessantes para esse indivíduo, mas posteriormente a isso não tem restrição para poder fazer exercício - avalia o educador físico.
Quem deseja praticar a musculação deve ficar atento a algumas etapas. De acordo com Reginaldo, é imprescindível que seja feita uma avaliação física. Ela e o objetivo do aluno para a prática é que vão auxiliar o profissional no desenvolvimento de exercícios adequados para cada pessoa. Com isso é possível adquirir fortalecimento muscular, melhora no condicionamento físico, reabilitação, prevenção, desempenho e perca de peso. Tudo isso em três meses de atividade, mas com disciplina e disposição.

- Recomenda-se que a prática seja de cinco a seis vezes por semana, podendo chegar a sete. Só que a nossa doutrinária do exercício é fazer com que as pessoas façam em média três vezes por semana, que já chega a ser suficiente. O ideal é que quanto mais tempo ela puder fazer, melhor seria, mas isso não quer dizer que quanto mais melhor, porque tem o limite que vai envolver outros aspectos como nível de condicionamento, objetivo do aluno, mas de forma geral, três vezes por semana, chega a ser suficiente para a pessoa conseguir atingir os objetivos - conclui Reginaldo.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

ESPAÇO VIDA SAUDAVEL ARAGUAIA (OFICIAL)
Alameda Araguaia, 2044 Sala 107 Bloco 1
Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alphaville Cep 06455-906 Barueri SP

Consultora Independente Herbalife
whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas redes sociais: