quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Exercícios que queimam muitas calorias rapidamente


“A prática regular de step aumenta a eficiência do coração e dos pulmões, reduz a probabilidade de doenças cardiovasculares, treina a coordenação motora, diminui o percentual de gordura e proporciona bem estar físico e psicológico combatendo o estress.”

Para recuperar a silhueta e aproveitar o Verão sem medo de abusar de saias, shorts e biquínis, a gerente operacional da rede Contours Academia para Mulheres, Cíntia Salton preparou um guia com 5 exercícios que podem ser feitos em casa ou na academia, e que proporcionam resultados rápidos.

1. Treino com corda
É um exercício bastante eficiente, em apenas um minuto é possível gastar até 15 calorias. A atividade que trabalha vários músculos do corpo, como pernas e glúteos queima mais calorias por minuto do que atividades, como lutas e natação. O exercício também melhora o condicionamento físico, mas Cíntia adverte, “É um exercício que requer muito esforço e suor, por isso, para quem sofre de algumas doenças, como hipertensão é indicado consultar um médico antes de praticá-lo”, adverte a especialista.

2. Step
O exercício é um ótimo auxiliador para o rápido emagrecimento. Em uma aula de 30 a 45 minutos é possível perder de 300 a 600 calorias. De acordo com a gerente da Contours, a quantidade de calorias perdidas dependerá muito do condicionamento físico do atleta. Essa atividade também é bastante benéfica para a saúde, já que e o step colabora para o desenvolvimento da coordenação motora e auxilia até mesmo no combate ao estresse.

3. Jump
Uma aula de jump pode eliminar até 900 calorias, além de contribuir para a melhora do equilíbrio e coordenação motora e ajudar a tonificar diferentes grupos musculares, como músculos quadríceps, glúteos, abdutores e panturrilhas. Cíntia conta que o exercício colabora bastante no combate da celulite, “Os saltos realizados durante a aula aceleram a função de abre e fecha das válvulas dos capilares linfáticos, e isso ajuda na aceleração do sistema linfático que é responsável pela drenagem de fluídos e filtragem de derivados, combatendo a celulite.”

4. Circuito de exercícios 
Outra opção é aderir ao circuito de exercícios, que normalmente tem o tempo de 30 minutos e trabalha diversas partes do corpo. Fazer o circuito de três a quatro vezes por semana é tempo suficiente para atingir resultados, especialmente porque os exercícios são individualizados. No circuito é possível focar em objetivos, como ganhar força muscular, equilíbrio e emagrecer. Isso porque o treinamento funcional se vale de exercícios que recrutam grupos musculares específicos, muitas vezes atingindo uma musculatura mais profunda, além dos músculos superficiais.

“Consequentemente, a aluna ganha também bem-estar, qualidade de vida, disposição, destreza na realização de tarefas.”

5. Dança
Fazer aula de dança pode ser uma maneira divertida de emagrecer. São vários os ritmos existentes, mas o que mais chama atenção nas academias é a Zumba. A dança de passos sincronizados ajuda a eliminar mil calorias por aula, tonifica o corpo, auxilia no condicionamento cardiorrespiratório e também no sistema ósseo.

Fonte: Cíntia Salton, Contours Academia para Mulheres para Tribuna da Bahia


Conheça a linha de lanches saudáveis da Herbalife







A Herbalife desenvolveu uma linha de lanches saudáveis, com barras de proteína (sabores Brownie e Citrus) e sopas instantâneas (Frango com Legumes, Legumes e Verduras e 4 Queijos com Croutons) para serem consumidos entre as principais refeições, ou como entrada para almoço ou jantar, ou para momentos de desejo por doces.
As Barras de Proteína são formuladas com proteínas de alto valor biológico e são uma excelente opção para os momentos de desejo por doces, já que são cobertas por chocolate.
As Sopas Instantâneas são produzidas com matérias-primas liofilizadas, um processo de desidratação do alimento que garante sua forma original e seu valor nutritivo, além do sabor. São uma excelente opção de lanche saudável para ser consumido entre as principais refeições ou como entrada no almoço ou jantar.


COMPRE KIT LANCHES SAUDÁVEIS GANHE LANCHEIRA TERMICA EXCLUSIVA HERBALIFE

Saiba como comprar: araguaia.evs@gmail.com
Atenção: promoção por tempo limitado, enquanto durarem os estoques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

ESPAÇO VIDA SAUDAVEL ARAGUAIA (OFICIAL)
Alameda Araguaia, 2044 Sala 107 Bloco 1
Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alphaville Cep 06455-906 Barueri SP

Consultora Independente Herbalife
whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas redes sociais: