segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Verão pode estimular redução da "barriguinha"


Circunferência abdominal não deve ultrapassar 102 cm nos homens e 88 cm nas mulheres, segundo a SBC

Os dias quentes e a possibilidade de aproveitar a vida ao ar livre também podem estimular os primeiros passos para reduzir aquela “barriguinha”, acumulada durante anos. Começar atividades físicas é a melhor pedida para reduzir o acúmulo de células gordurosas na região abdominal. A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) recomenda que a medida da circunferência da cintura não deve ultrapassar 102 cm nos homens e 88 cm nas mulheres.

“Acima desses valores, aumentam consideravelmente os riscos cardiocirculatórios”, alerta Pedro Oliveira, diretor médico da ePharma, empresa líder no mercado de assistência de benefícios farmacêuticos. Ele lembra que vários estudos já comprovaram os riscos da famosa “barriguinha” para a saúde. “As pessoas precisam se conscientizar de que atividade física e dieta alimentar equilibrada são essenciais para a redução da circunferência abdominal”, esclarece Oliveira.

O diretor médico da ePharma lembra que as atividades físicas podem começar com uma simples caminhada diária de pelo menos 30 minutos, em um horário agradável. A alimentação também deve ser cuidada com atenção, reduzindo a ingestão de calorias sob a forma de gorduras saturadas. “O processamento metabólico deste tipo de gordura promove seu acúmulo no tecido adiposo. Por isso, privilegie a ingestão de alimentos “in natura” como frutas, hortaliças, leguminosas, ricas em fibras e cereais integrais. Por outro lado, reduza a ingestão de açúcar e sal, além das gorduras, é claro”, orienta Oliveira.



Fonte: Notícias Ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

ESPAÇO VIDA SAUDAVEL ARAGUAIA (OFICIAL)
Alameda Araguaia, 2044 Sala 107 Bloco 1
Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alphaville Cep 06455-906 Barueri SP

Consultora Independente Herbalife
whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas redes sociais: