quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Exercícios aquáticos ajudam a aumentar a força muscular. Aprenda como.


Descubra como ganhar força muscular com exercícios na água  #vidaativaesaudavel

Enquanto você curte o verão, que tal apostar em exercícios que ajudem a ganhar força muscular? Isso é possível até debaixo da água. Conheça maneiras de definir os membros superiores e inferiores, além de dar aquela trincada no abdômen.

Repetições e séries para ganhar força muscular

O treino dentro da água pode ser feito três vezes por semana. É bom deixar um dia de pausa entre cada treino. Para aquecer, caminhe ou corra em volta da piscina, cuidando para não cair. Se preferir, nade. É indicado fazer 3 séries de cada exercício até a fadiga, ou seja, repita até cansar.

Exercícios para ganhar força muscular

Confira quais são os principais exercícios que ajudam a aumentar a força muscular. Eles são indicados para pessoas de qualquer idade.

Exercícios para membros superiores

Este exercício ajuda a conquistar a força muscular nos ombros.Segure um espaguete com as duas mãos esticadas na frente do seu corpo. Cuide para que as mãos fiquem na largura dos ombros. Faça força e leve o espaguete para baixo, encostando-o em suas pernas. Traga o espaguete novamente à altura dos seus ombros. 

Depois, de pé, segure um espaguete com as mãos na largura dos ombros. Faça força e leve-o para um pouco abaixo do peito. A partir desse momento, empurre-o para frente e para trás, como se estivesse fazendo supino.

Um terceiro exercício é segurar o espaguete com cada mão em uma ponta. Cuide para que as pontas e as suas mãos fiquem dentro da água. O arco que vai ser formado pode ficar fora da água. Faça força e comece a fazer movimentos circulares. Mude o movimento e faça para cima e para baixo, para a esquerda e para a direita, girando o tronco.

Exercícios para membros inferiores

Enquanto você está trabalhando os seus membros superiores, comece a estimular a força muscular dos membros inferiores. Se preferir, ou não tiver coordenação para fazer tudo ao mesmo tempo, separe os exercícios em fases. Comece com um exercício para membros superiores e, logo após, faça um para as pernas.

Segure-se na borda da piscina. Fique com o corpo reto. Tensionando os músculos posteriores da perna, faça força, trazendo o calcanhar até os seus glúteos. Esse exercício ajuda a fortalecer o músculo de trás das coxas, deixando as suas pernas definidas.

Outra opção: escore-se na borda da piscina com as costas. Levante as duas pernas ao mesmo tempo, levando-as até a altura do quadril. Se preferir, levante uma perna de cada vez.

Dando voltas na piscina, você também pode fazer movimentos de corrida, mas em slow motion. Assim, você estará forçando os principais músculos dos membros inferiores, garantindo o ganho de força muscular.

Já parado em algum local da piscina, segure o espaguete com as mãos. Faça força com as duas pernas e pule para cima, rapidamente. Faça 50 pulos e pare. Esse exercício, além de melhorar a força muscular das pernas, ajuda a fortalecer o abdômen.

Um último exercício consiste em ficar de frente para a borda da piscina. Comece a correr de lado, dando a volta em toda a borda. Cuide para fazer esse exercício rapidamente. Se quiser, movimente os seus braços constamente.

fonte: Vivo Mais Saudavel


Curta nossas páginas:



Contato:

BLOG EVS ARAGUAIA
Consultor Independente Herbalife
Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011)97153-0245
araguaia.evs@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

ESPAÇO VIDA SAUDAVEL ARAGUAIA (OFICIAL)
Alameda Araguaia, 2044 Sala 107 Bloco 1
Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alphaville Cep 06455-906 Barueri SP

Consultora Independente Herbalife
whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas redes sociais: